domingo, 21 de setembro de 2008

O sabor dos morangos

No caminho da vida eu ando,
supostamente ando. Procurando o sentido das pedras que carrego em meus sapatos, procurando o sentido do sol que brilha lá no alto e me diz que sou diferente da poeira que junto no meu casaco abarrotado. Sim, sou diferente, sou poeira cósmica consciente; almaldiçoada ou santificada com a capacidade de perceber-se a si mesma.
Anos-luzes de vagos olhares. Vagos diante do infinito, mas repletos de vontade, de sede para enchê-los novamente e terem o direito de brilharem. De enxergar em cada ramo retorcido a vontade de viver

Explodo em agonia e contemplação...
Sou pequeno mas vivo! Vivo e sei que vivo.
Não sei o que o momento representa para a beleza, mas ela está lá, pequena e gigantesca ao mesmo tempo. É o paradoxo do objetivo sem fim, do caminho fim em si mesmo, do ego que sabe-se inexistente.
Os morangos têm gosto, mas não sabem disso.
Eu não tenho gosto, mas sei que os morangos têm gosto; não para mim, mas porque eles brilham também.
Onde está o meu gosto? Dissolvido no paladar que o procura. Atrás da pedra no sapato que me cutuca e me lembra que também existo.
Sou você, morango! Meu gosto está contigo.
Sou você, pedra! Minha insignificância está contigo.
Sou você, universo! Estou contigo.

Acordar a cada dia e, sem saber porque, desfrutar o motivo que tudo permeia. Lutar para defendê-lo, abraçar o infinito que nos esmaga e dizer: "eu te amo!"

"Clara manhã, obrigado. O Essencial é viver"




Um muito obrigado ao meu amigo Henrique Elfes

2 comentários:

Jaque Lima disse...

Olá Rô^!!

Que inspiração hein?
Vc escreveu ou pegou de algum lugar, gostei!!

beijos

Unknown disse...

oi toti!!
esse poeminha eh mtu legal...eh d algum autor famoso naum eh....naum mi lembro bem, mas lembro d algo parecidu...ou u autor famoso era voce, ahuahaua...ahn, nem sei si vc v us coments de posts antigus, mas ok...adoro le suas storinhas fofas...u q mi faz pensa...pra vc sreve as coisas q screve, vc dv fik meiu deprimidu cum a vida as vezes, naum....pq eu fiko, mas si vc naum, intaum, mais du q bom scritor, vc eh um bom ator!
bjus