domingo, 17 de fevereiro de 2008

Brilho Oculto


Hoje ouvi uma estória muito bonita de um grande amigo meu, preciso compartilhá-la com todos!


Este amigo trabalha em uma editora cuja dona possui um filho com dificuldades (possui seus quarenta anos, mas uma idade mental de uma pessoa de 12). Apesar disso, ele também tem seu emprego na editora e seus admiradores: "Ele é um exemplo de vida para mim. Nunca o vi triste, está sempre a sorrir e a tratar todos com muita alegria. Na última vez em que estive lá estavam o diretor financeiro, o de RH e o admistrativo reunidos logo ao final da escada. De repente, o nosso protagonista invade a conferência com uma entrada teatral - desceu a escada aos saltos como se dois ou três degraus formassem um único apenas - e lá embaixo não se conteve e disse:"esse é o melhor lugar do mundo!!!" e seguiu com o seu sorriso pelo corredor".

Não tenho dúvidas de que muitos optariam por um aborto diante da notícia de que um filho com tais dificuldades está por vir. Mas por que matar tamanha alegria? É o exemplo cabal de que a felicidade não é algo para ser alcançado e sim vivido. Estamos sempre caçando-a com objetivos, como se esses fossem os responsáveis por nos satisfazer eternamente, e esquecemo-nos de como a vida é bela agora. É incrível como um corte de cabelo que não ficou bom ou então um apartamento longe da beira-mar impedem muitas pessoas de serem felizes. As pequenas coisas da vida estão sempre brilhando, basta sabermos notar isso. Há algo mais satisfatório do que olhar para o infito e sem motivo algum pensar: "como é bom viver"?


Para quem gostou da foto, ela é do fotógrafo brasileiro Renan Cepeda. Segue o site do mestre: http://www.renancepeda.com/

Nenhum comentário: