sábado, 11 de outubro de 2008

King Crimson - Starless

Bom, acho que para a mioria do pessoal que frequenta o blog, não estarei sugerindo nenhuma banda nova. Entretanto, espero ao menos chamar a atenção para uma música particular deles, sem dúvida uma das mais belas músicas que já ouvi! "Starless"
Confesso que demorei para entender a música... é o tipo de música que não é para ser ouvida, é para ser entendida. Para mim, a música tenta fazer uma limpeza; nos coloca de frente com agonia, remorso, amores não correspondidos, tudo! Para depois explodi-los, mandá-los à merda e dizer: a vida é muito maior do que essas coisas.
Indescritível...

Boomp3.com

Discografia:

http://users.utu.fi/petolo/crimson.html

Descrição da banda segundo a Wikipedia:

Os King Crimson são um grupo musical inglês formado pelo guitarrista Robert Fripp e pelo baterista Michael Giles em 1969. O estilo musical da banda costuma ser categorizado como rock progressivo, mas a sua sonoridade carrega vários estilos, como jazz, música erudita, new wave, heavy metal e folk.

O nome King Crimson foi sugerido por Peter Sinfield, sendo um sinónimo de Belzebu, princípe dos demónios. De acordo com Fripp, Belzebu seria uma forma ocidentalizada da frase árabe "B'il Sabab.", significando "o homem com um objectivo", apesar de muitos sugerirem que a palavra vêm do hebraíco Ba'al-z'bub, "senhor das moscas".

Uma parte considerável da história dos Crimson consiste nas várias mudanças que foram ocorrendo na banda ao longo dos anos, sendo Robert Fripp o único elemento consistente do grupo, embora ele diga que não se considera o líder, e que para ele os King Crimson são “uma forma de fazer coisas”,[1] e a consistência musical que tem persistido ao longo da história da banda, apesar da rotação dos seus membros, demonstra bem este ponto de vista.

Nenhum comentário: